segunda-feira, 24 de agosto de 2015

CARRO NOVO



Tinha esperado por este dia o ano todo finalmente tinha chegado cada hora, cada minuto, tudo cronometrado e calculado.

Quantos jantares especiais deixou de provar, deixou de presentear quem gostava e já tinha até esquecido como era um cinema, um passatempo que ele realmente adorava.

Viagens, cds ou livros, tudo isso tinha sido esquecido e jogado no fundo de seu baú de prioridades, durante o ano todo tinha apenas um único e verdadeiro desejo: comprar um carro novo.

Agora em sua mente passava cada sacrifício que fizera para economizar o dinheiro, a incompreensão de sua ex-namorada, que afirmava infantilmente que aquilo tinha virado obsessão. Os milhares e milhares de macarrão miojo, que substituíram uma dieta alimentar, mas, em troca, proporcionaram uma significativa economia.

Os amigos não via mais, não podia aceitar de forma nenhuma os convites para sair, afinal tinha a cerveja o churrasquinho, despesas desnecessárias. Praia no final de semana? nem pensar, era melhor afastar as tentações.

No caminho para a concessionária foi revendo cada um desses dias e começou a sonhar com o que faria com o carro novo. Iria arrumar uma linda namorada, tomara que fosse pelo menos parecida com a que tinha perdido, sair com os amigos, curtir uma praia, viajar, o mundo seria dele.

Comprou o carro, andou pouco. Com dois meses estava indo de ônibus para o trabalho, quem sabe poderiam bater em sua jóia, era melhor não arriscar e também a gasolina estava cara demais. Além disso tinha começado a economiza para trocar o carro por um modelo melhor no final do ano.

Seu lazer resumia em lavar e encerrar o carro, quase que o cultuando em sua forma semi-intacta, valeria um bom dinheiro na hora de trocar por outro modelo novo.

Passaram-se os anos, carros novos vieram e foram, já calvo e com a barriga bem destacada, um dia sentado ao lado do seu último modelo, ele começou a entender. Lembrou de quais eram realmente seus planos, se diverti, namorar, viajar e como tudo isso foi ficando pra depois e depois. Olhou para o carro novinho em sua frente e decidiu: vendeu-o.

Hoje me mandou um cartão postal do caribe, afinal nunca é tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário