sábado, 13 de outubro de 2012

APARÊNCIA FÍSICA E O COMPORTAMENTO, COMO ESSA RELAÇÃO FUNCIONA?



A beleza é um assunto fascinante para qualquer um. Diversos estudos demonstram constantemente que a aparência física pode ter impactos e fazer diferenças enormes nas atitudes e mentalidade das pessoas. Muitos indivíduos, por exemplo, costumam relacionar a beleza com inteligência, sucesso, bondade e valor. 

Como a aparência afeta seu comportamento em relação ao seu humor


Ao estudar o humor das pessoas, pesquisadores descobriram que aqueles considerados fisicamente atraentes sentem-se mais bem dispostos ou equilibrados do que os considerados menos atraentes.


Como a aparência afeta seu comportamento em relação à impressão


Diversos estudos mostram que as pessoas têm a impressão que os indivíduos considerados bonitos são indivíduos mais inteligentes, bem-sucedidos, sociáveis, dominantes, sexualmente atraentes do que os menos atraentes. Entretanto, essa impressão não tem quaisquer embasamentos científicos e não pode ser comprovada.


Como a aparência afeta seu comportamento social


As pessoas que são consideradas belas em suas culturas sentem-se mais relaxadas e adaptadas para o convívio social demonstrando menos ansiedade e solidão do que os indivíduos considerados menos atraentes.


Como a aparência afeta seu comportamento relacionado à confiança


As pessoas costumam compartilhar mais informações pessoais sobre si mesmas para quem consideram atraente do que para aqueles que não se encaixam nesses critérios, de acordo com as preferências pessoais de cada um.


Como a aparência afeta seu comportamento em termos de compaixão


Seres humanos se baseiam na beleza para ajudar aos outros. Estudos mostram que as pessoas são mais dispostas a ajudar quem é fisicamente atraente do que quem não é.


Como é possível notar, muito do que você considera para julgar alguém tem a ver com a aparência.Perceber o valor de uma pessoa somente por sua beleza pode ser uma grande armadilha, já que as pessoas são muito além do que aparentam ser.

Entretanto, no mundo corporativo é importante notar que sua postura e imagem dentro da empresa são conceitos básicos para construção de sua credibilidade. Evite aparecer de qualquer jeito, sem cuidado com as roupas e higiene pessoal. Não deixe que detalhes como esses falem mais alto que seu trabalho.
Enfim, a aparência física tem grande importância para incentivar boas atitudes, mas não de forma absoluta, temos sempre que levar em consideração a junção desse aspecto com outros que também compõem o indivíduo.

FONTE: Universia Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário