terça-feira, 2 de outubro de 2012

TENHO COMIGO



Tenho comigo que somos construtores do destino. Viajantes com capacidade de escolher o seu próprio caminho. Seres capacitados com múltiplas possibilidades. Além do tempo e da própria idade.


Tenho comigo que somos geradores do mundo. Ao nosso redor, gravitam pessoas que amamos. Gente que admiramos e conhecidos que respeitamos.

Todos, influenciam e são influenciados pelo estado de humor. Que carregamos, reduzimos ou ampliamos com o nosso  amor.

Tenho comigo que passamos muito tempo reclamando. Seja da comida, do prato do dia. Da saúde, da gripe e da alergia. Do amor, que é pegajoso ou ausente. Da escola que é relapsa ou muito exigente. Dos pais, do trabalho, dos amigos e acredite, reclamamos de nós mesmos, e nos perdemos.

Tenho comigo que tudo pode ser compreendido, tudo pode ser melhorado
através do amor. Mas, o que realmente transforma e traz um sentido para a vida,
ainda é aquela velha e sábia professora; a DOR.

Antes que ela entre na sua casa pela porta da sala, e instale-se confortavelmente no seu coração.

Faça tudo com carinho, com educação e respeito. Antes de reclamar, pense de outro jeito. Tudo que está ruim, pode ficar pior. Na dúvida, agradeça. Na certeza, agradeça. No fim e no começo, na sua casa ou sem endereço, agradeça.

A vida é benção sem medida, presente sem igual, para pessoas especiais como você.

Viva e deixe viver.

Ame sem se espantar com a força do amor. Tenho comigo por fim, que tudo vale a pena, se a alma segue livre, sem dilema.

Quando se busca viver a plenitude da vida, seja por onde for.


TEXTO: Paulo Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário