domingo, 29 de novembro de 2015

Pessoas podem ser tóxicas!


Podemos dizer que as pessoas que conseguem despertar o que há de pior em nós são pessoas tóxicas. Não só no sentido de nos tornar pessoas más, mas de nos fazer perder a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Ficamos, de certa forma, estagnados, paralisados. São pessoas sem luz própria que nos consome a energia vital, pois vivem de sugar a energia dos outros e também são capazes de manipular e explorar as pessoas por interesse próprio.

Pessoas tóxicas são egocêntricas, manipuladoras, interesseiras, arrogantes, rancorosas, amarguradas, invejosas, mal amadas ou fracassadas e não conseguem ver o sucesso da felicidade alheia. São pessoas sombrias que destroem amizades ou relacionamentos com intrigas, críticas excessivas, falta de consideração e respeito pelo outro. Enfim, são pessoas muito perigosas de se conviver.

Essas pessoas acabam, com a convivência, nos envenenando ou nos intoxicando, pois direta ou indiretamente podem nos influenciar através de atitudes ou omissões. As vezes agimos impulsivamente para evitar essas pessoas ou na pior das hipóteses agimos igual a elas. São nocivas, pois contaminam nosso comportamento.

Podemos observar que esse tipo de pessoa não consegue enxergar os próprios erros ou defeitos. Só conseguem olhar para fora de si mesmo. Acham que sabem tudo e impõem a sua forma de pensar.

Conviver com pessoas assim nos faz muito mal, pois aos poucos nos anulamos e passamos a “morrer” um pouco por dentro a cada dia, dando espaço para que o veneno dessas pessoas tomem conta de nós e nos torne amargurados. Permanecemos assim até que tomemos consciência de que precisamos realizar um corte nessa influência, pois essa situação está nos matando aos poucos.

O segredo para a busca da nossa vivacidade e felicidade, ou resgate da alegria é romper com o domínio que esse tipo de convivência pode nos ocasionar. Devemos evitar nos deixar contaminar por sentimentos negativos e nos alimentar de alegria. Buscar também enxergar os momentos difíceis da vida como situações que podem nos proporcionar amadurecimento e crescimento. Devemos procurar emanar vibrações de energia positiva.

Você convive com pessoas tóxicas? Atenção, construa uma defesa própria em relação à essas pessoas. Procure não se deixar dominar pela negatividade que essas pessoas emanam. Cuide-se, proteja-se. Seja você mesmo, pleno e feliz.

Um comentário:


  1. Obrigado. Seus emails me ajudaram muito.
    Meu ex voltou e agora estamos mais felizes do que nunca. Adicionamos um novo membro à família (menino de 1 ano) 🙂
    e estamos prontos para nos mudar para nossa nova casa.
    obrigado. caso você tenha problemas em seu relacionamento, recomendo estas informações de contato ((templeofanswer@hotmail.co.uk / whatsapp 2348155425481))
    Claudia Hall

    ResponderExcluir