Recentemente minha filha me enviou por e-mail algumas mensagens que ela tem selecionado do livro que está lendo: 100 segredos das pessoas felizes do Ph.D. David Niven. Gostaria de compartilhar com os leitores desse blog algumas dicas dessas mensagens que me chamaram a atenção. Espero que, como diz o autor, vocês possam seguir os caminhos que nos são apontados nessas mensagens. Aí vai a primeira:
"As pessoas felizes não têm um sucesso atrás do outro, e as pessoas infelizes, um fracasso atrás do outro. As pessoas mostram que as experiências de vida das pessoas felizes e infelizes tendem a ser muito semelhantes. A diferença é que a pessoa infeliz (não estamos falando de grandes desgraças) passa boa parte do tempo pensando no que lhe acontece de negativo, ou mesmo nos aspectos negativos de acontecimentos positivos, enquanto que as pessoas felizes tendem a valorizar tudo o que lhes acontece de positivo ou a extrair o aspecto positivo de todas as suas experiências.
Liubomirsky, 1994
Excelente. Sempre tive a certeza que a felicidade, para ser alcançada, depende de nós. O "segredo" está na nossa maneira de ver as coisas e agir. Afinal, "Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa!"
ResponderExcluirSaudações,
Bertrand Brito