sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

6 FILMES DOS ANOS 90 PARA MATAR A SAUDADE DURANTE O CARNAVAL

Não curte muito carnaval e prefere ficar em casa?! Porque não aproveita esse tempinho para rever e matar a saudade de alguns clássicos dos anos 90.

Os anos 90 nos trouxeram grandes histórias em suas produções. Nada de super efeitos especiais ou filmes de super-heróis um atrás do outro, são atores e enredos que são lembrados até hoje. Então, que tal aproveitar um pouco e rever alguns dos clássicos dos anos 90?

O Sexto Sentido
Malcolm (Bruce Willis) é um psicólogo perturbado por um caso fracassado e problemas com a esposa, que passa a tratar de Cole (Haley Joel Osment) um garoto com alucinações que afirma ver gente morta.

Uma história repleta de sustos e um final surpreendente, e muito popular, mas que não tira a genialidade do filme mesmo para aqueles que já viram. Uma das obras clássicas de M. Night Shyamalan, é um bom suspense psicológico para se rever.

Forrest Gump — O contador de histórias
Do Alabama para diversas partes do mundo, Forrest Gump (Tom Hanks) é o tipo de pessoa que está sempre no lugar certo e na hora certa. Um homem ingênuo e subestimado que narra toda sua trajetória, seus desafios, suas conquistas, os ensinamentos passados por sua mãe e, principalmente, seu amor por Jenny (Robin Wright Penn).

Reviva essa história que atravessa diferentes acontecimentos históricos e conta com a presença de personalidades da história e da cultura popular. Aprenda sobre a história norte-americana, mas de um jeito totalmente encantador e com uma trama romântica com quem serviu de inspiração até para o Elvis.

Clube da Luta
Jack (Edward Norton) estava insatisfeito com a vida que levava, além disso, enfrentava uma crise de insônia. Para curar sua falta de sono começou a buscar um grupo de autoajuda e se tornou viciado em ir a grupos de apoio e em fingir ser uma vítima.

Nesses grupos ele conheceu alguns tipos problemáticos, como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e o estranho vendedor de sabão Tyler Durden (Brad Pitt). Jack é apresentado a um grupo que usa de lutas para aliviar suas tensões. Um filme que surpreende pelas atuações e, principalmente, pela história que é muito mais que, apenas, lutas.

Patch Adams — O amor é contagioso
Baseado em uma história real o filme traz a história do médico Hunter Patch Adams (Robin Williams), que após uma tentativa de suicídio e internação em um hospital psiquiátrico forma-se em medicina e coloca em prática um novo método para tratar seus pacientes.

Mesmo com todo julgamento sobre seus métodos, Patch acredita que rir é o melhor remédio e vestido de palhaço trata seus pacientes com humor e prescrições fora do comum. Como esquecer a famosa cena da piscina de macarrão do médico que protagonizou uma das melhores histórias sobre humanização e amor já vistas?

Matrix
Thomas Anderson (Keanu Reeves) é um programador de uma respeitada companhia, já Neo é um hacker que rouba informações ilegalmente, mais um em uma sociedade aprisionada, mas que tem a opção de saber mais sobre o que é a Matrix e questionar tudo aquilo que acreditava ser realidade.

Acompanhe Neo explorando sua nova percepção sobre o que é real e todas as infinitas possibilidades desse mundo, em um filme repleto de boas cenas de ação e efeitos especiais, o inesquecível bullet time, e uma história intrigante.

Gênio Indomável
Jovem e rebelde, este é Will (Matt Damon), servente em uma universidade e que curte suas noites com os amigos em bares repletos de universitários e é fascinado por leitura. Will é descoberto pelo professor Lambeau (Stellan Skarsgard) após resolver um desafio matemático.

Para não ficar na cadeia, depois de uma briga de rua, o próprio professor propõe que ele tenha aulas de matemática e sessões de terapia. Will torna difícil a tarefa de encontrar um analista, até se identificar com Sean (Robin Williams).

Seu brilhantismo divide momentos com atitudes violentas em um filme que mostra a importância da dedicação e da amizade, com o roteiro de Ben Affleck e Matt Damon, é com certeza um bom filme para ser revisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário